O amor é a cura para o espírito

download

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).

Jesus nos ensinou que o amor é a cura para este mundo doente. A nossa saúde espiritual e emocional dependem da comunhão que temos com Deus e as pessoas. Precisamos de Deus e dos outros para nos sentirmos completos, e por esse motivo é que o maior mandamento de todos é o amor.

Jesus tinha uma grande preocupação em alcançar o coração das pessoas, por isso Ele não se aproximava delas querendo condená-las. Ele apontava o erro, mas logo em seguida mostrava a solução, e quando notava um verdadeiro arrependimento, Ele dizia: “Vá em paz! Os seus pecados estão perdoados“.

Quando o filho pródigo retornou para casa, o pai veio correndo em sua direção com os braços abertos para abraçá-lo. Ele não mencionou o ato egoísta do filho, nem mesmo o castigou por isso. Apenas o acolheu, porque a felicidade do seu relacionamento com o filho ter sido restabelecido foi muito mais importante do que as atitudes erradas do filho.

Quando as pessoas não entendem que são dependentes umas das outras, a tendência é se isolar. E como consequência elas ficam doentes. Por isso não tenha medo de expressar os seus sentimentos para Deus e às pessoas. Não guarde tudo para você! Crie vínculos e cultive seus relacionamentos. Você pode não concordar com a crença e atitudes das pessoas, mas o seu papel sempre é amá-las e pregar a verdade sem ódio ou intolerância.

Jesus amou os pecadores tanto que ele ofereceu a solução para o pecado. Ele morreu na cruz e convidou todos a receberem o benefício deste sacrifício através da fé (Marcos 16:16). Nós não podemos salvar ninguém nem perdoar pecados, mas ainda temos um papel na salvação dos pecadores – a pregação do evangelho que traz salvação, e isso deve ser feito com amor.

Esta entrada foi publicada em Religião e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *