Outsourcing de impressoras térmicas e a oportunidade para o setor de suprimentos

Em constante ascensão, as impressoras térmicas tomam cada vez mais conta do mercado.

Outsourcing de Impressoras Térmicas

Outsourcing de Impressoras Térmicas

Seu método diferenciado possibilita a produção automática e muita economia para empresas, seja no comércio, indústria ou serviços. Essas impressoras surgiram já no fim da década de 70, começo dos anos 80, quando o método era utilizado internamente por empresas como Atari e Apple. Mas foi nos anos 90 que o formato se popularizou graças aos aparelhos de fax.

Você também vai gostar:

As impressoras térmicas funcionam através da produção de uma imagem em papel térmico. Este papel é composto de uma substância química que reage ao calor quando em contato com sua superfície. Neste processo, a área aquecida altera suas cores formando imagens e caracteres. A formação do que deve ser impresso é estabelecido quando o rolo da impressora passa pela zona de aquecimento, deixando as áreas necessárias para impressão em preto, resultando no que deve ser impresso.

O processo de impressão neste formato se difere levemente do convencional, visto que os insumos, na verdade, ficam por conta do papel térmico. As impressoras térmicas não necessitam de insumos como toner, tinta ou fita, já que a impressão depende do tipo de papel específico para ser concretizada.

Essa característica vem tornando as impressoras térmicas uma viável e econômica opção de outsourcing, já que o baixo custo de manutenção torna o serviço mais atrativo para as empresas. Além do baixo custo, devido à ausência de insumos, as impressoras térmicas são silenciosas e rápidas, oferecendo um fluxo de impressão ideal para diferentes tipos de serviços, como em casos de sistema de automação comercial, comércios de grande e pequeno portes, caixa eletrônicos e também serviços como hospitais ou no setor industrial, entre outros.

Outsourcing de impressoras térmicas e a oportunidade para o setor de suprimentos

Outsourcing de impressoras térmicas e a oportunidade para o setor de suprimentos

Ainda assim, é importante salientar que as impressoras térmicas podem contar com um ponto negativo, dependendo do tipo de demanda almejado. A limitação deste formato é com relação à quantidade de cores impressa, visto que o formato permite a impressão de no máximo duas cores.

O aumento da demanda por este tipo de impressora amplia ainda mais a necessidade de outsourcing de impressoras térmicas (terceirização de serviço). Ainda que o custo de utilização seja baixo, a manutenção deste tipo de equipamento é específica (e diferente das impressoras convencionais de jato de tina e toner).

O outsourcing de impressoras térmicas traz inúmeros benefícios, como a parceria com uma empresa especializada no formato. Dependendo do tipo de contrato, os serviços oferecem manutenção preventiva nos equipamentos, eliminando a necessidade de reposição de equipamentos, sem contar com a possível atualização do parque de impressoras, todas, geralmente, com garantia oferecida pela própria empresa.

Veja também:

É comum este tipo de serviço manter suas impressoras sempre atualizadas com os melhores tipos de equipamentos, gerando menos trabalho de correções (diminui o custo para quem as contrata).

Graças à expansão do uso desse formato para outros tipos de produtos como, etiquetas, ribbons, pulseiras, cartões e crachás, o espaço para o mercado de outsourcing e suprimentos de impressão também ganha espaço.

O post Outsourcing de impressoras térmicas e a oportunidade para o setor de suprimentos apareceu primeiro em Blog da Creative Cópias.

Powered by WPeMatico

Esta entrada foi publicada em Impressoras. Adicione o link permanente aos seus favoritos.